• Carregando...

O voto em separado nesta quinta-feira (30) dos deputados Gustavo Fruet (PSDB-PR), Raul Jungman (PPS-PE) e de outros parlamentares pede que os nomes do ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda, e do ministro-chefe do gabinete de Segurança Institucional, General Jorge Félix, sejam incluídos no relatório da CPI das Escutas Telefônicas Clandestinas pela prática de improbidade administrativa.

Além disso, o voto em separado pede também o indiciamento do banqueiro do grupo Opportunity, Daniel Dantas, por interceptação telefônica ilegal. Segundo Freut, o relatório da comissão não pode ser omisso em relação s divergências em depoimentos colhidos. Em razão disso, no voto em separado, eles pedem ainda que conste o afastamento de toda a cúpula da Abin e ainda do delegado Protógenes Queiroz responsável pela operação da PF que apontou tais irregularidades no decorrer do trabalho da CPI.

Ao reconhecer que será difícil aprovar indiciamentos diferentes daqueles já propostos pelo relator, isso porque a base do governo tem ampla maioria na comissão, Freut sugere que o relatório seja encaminhado ao Ministério Público com as alterações apresentadas no voto em separado para que o órgão se pronuncie.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]