Com a filiação do deputado Mauro Moraes, ontem, o PMDB passou a ter 13 deputados na Assembléia Legislativa. Desde o início da legislatura (em 2002), foram cinco reforços. Além de Moraes, o partido do governador recebeu Geraldo Cartário, Cleiton Kielse, Rafael Greca e José Maria Ferreira.

CARREGANDO :)

A filiação de Mauro Moraes teve direito a uma pequena solenidade na residência oficial do governador, a Granja Cangüiri, na manhã de ontem. O próprio Requião abonou a ficha de filiação do parlamentar. "Mauro volta ao PMDB como nosso candidato a deputado estadual, principalmente na região de Curitiba, onde ele tem um trabalho social muito bonito", afirmou o governador.

O deputado lembrou que já pertenceu à sigla, e sua primeira eleição em 1982, a vereador de Curitiba, foi pelo PMDB. Mauro passou por outras partidos de lá para cá. Em 2002, elegeu-se deputado estadual pelo PSC e mais tarde ingressou no PL, a convite do vice-presidente da República, José de Alencar. Recentemente, Mauro decidiu deixar o PL, acompanhando a decisão do vice-presidente.

Publicidade

"Procurei o PMDB não por ser o partido mais fácil para a minha eleição, mas pela identidade que tenho com as propostas do governador. O PMDB, ao contrário, é um partido com muitos candidatos a deputados que terão votação expressiva e os que concorrerem vão precisar de mais votos para conquistar um lugar na Assembléia", afirma Mauro Moraes. Nas eleições de 2004, concorreu à prefeitura pelo PL e apoiou o candidato do PT, Ângelo Vanhoni, no segundo turno.