• Carregando...

O PCdoB do Paraná promete apresentar hoje uma representação por prevaricação contra o presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), no Ministério Público e na Ordem dos Advogados do Brasil. Em entrevista à Gazeta do Povo publicada no domingo, Rossoni admitiu ter conhecimento dos casos de funcionários fantasmas na Assembleia desde 2001 – época em que foi primeiro-secretário da Casa. Rossoni nunca denunciou as irregularidades até tomar posse como presidente do Legislativo, no início do mês.

Prevaricar é o crime que ocorre quando um servidor público (no caso, um deputado) não cumpre com suas obrigações legais. E todos os agentes do Estado são obrigados por lei, quando tomam conhecimento de irregularidades, a denunciá-las.

Na entrevista, Rossoni afirmou que não denunciou a existência de servidores fantasmas na Assem­­­bleia ao MP porque não tinha acesso a todos os departamentos da Casa. Ele ainda justificou que qualquer movimento que fosse feito na época seria obstruído e os problemas não seriam resolvidos efetivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]