O ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco será ouvido pela Justiça Federal, nesta quinta-feira (29), no processo que apura o pagamento de propina a funcionários da Petrobras, envolvendo executivos da Odebrecht. Ele falará ao juiz Sergio Moro nesta manhã.
Este é o segundo dia de depoimentos das pessoas denunciadas nesta ação penal pelo Ministério Público Federal, com base nas investigações da Operação Lava Jato.
O depoimento dele deveria ter ocorrido no dia 22 deste mês, mas foi transferido. Como fez delação premiada, ele deve esclarecer detalhes do esquema de corrupção. E está sujeito a perder os benefícios que conseguiu se não contar o que sabe.
Às 14h, estão previstos os depoimentos de dois executivos da Odebrecht. O ex-diretor da construtora Alexandrino de Salles Ramos de Alencar, executivo que viajava pela Odebrecht com ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e Cesar Ramos Rocha serão os primeiros executivos da empresa que prestarão depoimento neste processo. Alexandrino é acusado pela PF e pelo MPF de pagar propina a agentes públicos.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast