• Carregando...
Dilma, em Londrina: fotos, discursos e apoios para a pré-candidata do PT |
Dilma, em Londrina: fotos, discursos e apoios para a pré-candidata do PT| Foto:

PMDB traça hoje estratégia para ter o vice

Das agências

Brasília - O PMDB traça hoje a estratégia para o pré-acordo eleitoral em torno da candidata Dilma Rousseff, mi­­­nistra da Casa Civil. O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), ministros e lideranças peemedebistas se reúnem em um jantar organizado pelo líder do par­­­tido na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), para preparar o anúncio e consolidar o cenário de aliança entre o PMDB e o PT, as­­­­segurando a vaga de vice na chapa de Dilma a um peemedebista.

Já a bancada do PDT anunciou on­­­tem que vai se reunir hoje com a própria Dilma. O encontro ocorrerá durante jantar na residência da ministra, em Brasília, segundo o deputado Paulo Pe­­­­reira da Sil­­­va (PDT-SP). Também estará presente o ministro do Tra­­­ba­­­lho, Carlos Lupi, presidente licenciado do PDT. Os pedetistas negociam participação na chapa de Dilma.

O lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida em Londrina deu uma ideia de como deve ser o palanque da ministra Dilma Rousseff no Paraná durante a eleição presidencial do ano que vem. Dois pré-candidatos a governador participaram e falaram durante a cerimônia: o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) e o senador Osmar Dias (PDT). O PT tenta costurar uma aliança tanto com o PDT como com o PMDB. Mas o governador Roberto Requião (PMDB) já disse que não aceita coligar-se com Osmar. A ministra, portanto, poderá participar do palanque de dois candidatos ao Palácio Iguaçu.

A própria Dilma ontem imprimiu um tom eleitoral ao seu discurso. Falou sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e anunciou que "o governo Lula não vai ficar de braços cruzados diante da falta de moradia". Tocou também em um tema altamente popular: escolha do Rio de Janeiro para sediar a Olimpíada de 2016 – uma vitória "de cada um de nós brasileiros", nas palavras da ministra.

Apesar de discursar como candidata – tanto na cerimônia quanto na entrevista coletiva –, enumerando ações do governo Lula, Dilma recuou quando foi questionada sobre questões eleitorais. Disse que não era o momento de discutir campanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]