Os petitas avaliam que o ex-ministro José Dirceu está se saindo bem em seu depoimento no Conselho de Ética. O secretário-geral do PT, Ricardo Berzoini, avaliou que boa parte do depoimento foi um debate de versões e que não se pode buscar vencedores e provocou o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), afirmando que ele deveria ter apresentado os nomes.
- Foi um debate de versões. Não se pode buscar vencedores. O fundamental é que se busque a verdade. Jefferson jogou a denúncia da Portugal-Telecom, mas devia ter apresentado os nomes - avaliou o secretário-geral do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), acrescentando:
- Ele (Dirceu) está sendo espontâneo, usando o tom que ele sempre usa. Sendo veemente, às vezes, quando necessário.
O deputado Orlando Fantazzini (PT-SP), um dos deputados da ala da esquerda do PT, disse que Jefferson reproduziu o discurso de sempre e que Dirceu foi firme ao responder às denúncias.
- O Dirceu refutou todas as acusações de Jefferson e pareceu firme, seguro. Jefferson reproduziu o mesmo discurso da primeira vez. Foi um debate morno, a agitação e expectativa que Jefferson criou, de que tinha uma carta na manga, não se concretizou. Ele apenas jogou uma denúncia, sobre Portugal-Telecom, mas não apresentou os nomes - afirmou o deputado.
- Ele foi bem objetivo, não tegiversou. Disse que vai resgatar a história dele e é o que nós esperamos, que isso não fique só no discurso. Jefferson tem o mérito de apontar uma relação espúria que alguns petistas se envolveram e o Zé Dirceu reconheceu que houve isso, mas disse que ele não pode pagar pelo que não fez - afirmou o deputado Wasny de Roure (PT-DF).
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Deixe sua opinião