Os petitas avaliam que o ex-ministro José Dirceu está se saindo bem em seu depoimento no Conselho de Ética. O secretário-geral do PT, Ricardo Berzoini, avaliou que boa parte do depoimento foi um debate de versões e que não se pode buscar vencedores e provocou o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), afirmando que ele deveria ter apresentado os nomes.
- Foi um debate de versões. Não se pode buscar vencedores. O fundamental é que se busque a verdade. Jefferson jogou a denúncia da Portugal-Telecom, mas devia ter apresentado os nomes - avaliou o secretário-geral do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), acrescentando:
- Ele (Dirceu) está sendo espontâneo, usando o tom que ele sempre usa. Sendo veemente, às vezes, quando necessário.
O deputado Orlando Fantazzini (PT-SP), um dos deputados da ala da esquerda do PT, disse que Jefferson reproduziu o discurso de sempre e que Dirceu foi firme ao responder às denúncias.
- O Dirceu refutou todas as acusações de Jefferson e pareceu firme, seguro. Jefferson reproduziu o mesmo discurso da primeira vez. Foi um debate morno, a agitação e expectativa que Jefferson criou, de que tinha uma carta na manga, não se concretizou. Ele apenas jogou uma denúncia, sobre Portugal-Telecom, mas não apresentou os nomes - afirmou o deputado.
- Ele foi bem objetivo, não tegiversou. Disse que vai resgatar a história dele e é o que nós esperamos, que isso não fique só no discurso. Jefferson tem o mérito de apontar uma relação espúria que alguns petistas se envolveram e o Zé Dirceu reconheceu que houve isso, mas disse que ele não pode pagar pelo que não fez - afirmou o deputado Wasny de Roure (PT-DF).