• Carregando...

A Polícia Federal desencadeia na manhã desta quinta-feira (21) a 13ª Fase da Operação Lava Jato. De acordo com informações da PF, o objetivo é apurar fatos criminosos atribuídos a dois operadores financeiros que atuavam para obter verbas de contratos firmados por empreiteiras com a Petrobras.

Empreiteiras receberam R$ 100 milhões de forma irregular na Repar

Durante depoimento em audiência na Justiça Federal, funcionários da Petrobras apontaram as irregularidades encontradas e obras da refinaria de Araucária

Leia a matéria completa

Policiais federais cumprem seis mandados judiciais. São quatro mandados de busca e apreensão, um no município de Itanhandu, em Minas Gerais, um no Rio de Janeiro e dois em São Paulo, além de um mandado de condução coercitiva e um de prisão preventiva, ambos em São Paulo.

O preso, cujo nome ainda não foi divulgado pela PF, será trazido para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal. Segundo a Agência O Globo, o preso é o empresário Milton Pascowitch. Ele prestou serviços para a Ecovix, uma empresa do ramo de construção naval.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Pascowitch é apontado pela força-tarefa da investigação como um dos operadores de propina na Diretoria de Serviços na Petrobrás, comandada por Renato Duque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]