O procurador da República Vinicius Fernando Alves Fermino está preparando um parecer sobre a queda-de-braço entre a Polícia Federal e o Ministério Público em torno da investigação sobre a origem do dinheiro depositado na conta do caseiro Francenildo Costa.
Os procuradores Gustavo Peçanha e Lívia Tinoco entraram na Justiça com hábeas-corpus pedindo o trancamento das investigações sobre o dinheiro caseiro. Para eles, a PF deveria investigar apenas a quebra do sigilo bancário de Francenildo.
O delegado Rodrigo Carneiro Gomes, encarregado do inqúerito que apura a quebra ilegal do sigilo, tem uma posição oposta. Em um relatório enviado à Justiça, o delegado defende a continuidade das investigações sobre a origem dos R$ 25 mil encontrados na conta de Francenildo.
No documento, o delegado aponta indícios de movimentação atípica na conta do caseiro. Diante do confronto, a juíza Maria de Fátima de Paula Pessoa, da 10ª Vara Federal de Brasília pediu um parecer de Vinicius Fermino, que atuará no caso como um fiscal da lei
Deixe sua opinião