O procurador da República Vinicius Fernando Alves Fermino está preparando um parecer sobre a queda-de-braço entre a Polícia Federal e o Ministério Público em torno da investigação sobre a origem do dinheiro depositado na conta do caseiro Francenildo Costa.

CARREGANDO :)

Os procuradores Gustavo Peçanha e Lívia Tinoco entraram na Justiça com hábeas-corpus pedindo o trancamento das investigações sobre o dinheiro caseiro. Para eles, a PF deveria investigar apenas a quebra do sigilo bancário de Francenildo.

O delegado Rodrigo Carneiro Gomes, encarregado do inqúerito que apura a quebra ilegal do sigilo, tem uma posição oposta. Em um relatório enviado à Justiça, o delegado defende a continuidade das investigações sobre a origem dos R$ 25 mil encontrados na conta de Francenildo.

Publicidade

No documento, o delegado aponta indícios de movimentação atípica na conta do caseiro. Diante do confronto, a juíza Maria de Fátima de Paula Pessoa, da 10ª Vara Federal de Brasília pediu um parecer de Vinicius Fermino, que atuará no caso como um fiscal da lei

Veja também
  • Senador diz que quebra de sigilo de caseiro 'é o maior crime desde 1964'
  • Alckmin critica depoimento de Palocci prestado em casa
  • Ex-assessor de Palocci se cala e sai sem ser indiciado