A Polícia Federal (PF) em Mato Grosso fez novo pedido de prorrogação do prazo de investigações sobre o acidente com o Boeing da Gol, que colidiu com um jato Legacy, em 29 de setembro do ano passado. Desta vez, a solicitação é de mais 60 dias para a conclusão das investigações. No acidente, no norte do estado, morreram 154 pessoas.
A assessoria da Polícia Federal em Cuiabá (MT) confirmou que o pedido foi enviado na quarta-feira ao Ministério Público em Mato Grosso, que informou ainda não ter recebido a documentação.
Ainda de acordo com a assessoria, a extensão no prazo foi solicitada porque nem todos os laudos periciais do Instituto de Criminalística de Brasília foram entregues para serem anexados ao processo. O delegado Renato Sayão, responsável pelo caso, decidiu pedir mais tempo para concluir o inquérito.
O pedido de prazo maior para as investigações é normal, segundo a assessoria, em casos dessa natureza, em que há necessidade de cruzamento de dados de diferentes documentos originados de vários locais.
Deixe sua opinião