Um grupo de pefelistas formado pelo presidente do partido, senador Jorge Bornhausen (SC), e os líderes no Senado, José Agripino (RN), e na Câmara, Rodrigo Maia (RJ) estiveram na tarde desta quarta-feira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde se reuniram com o presidente do tribunal, ministro Marco Aurélio Mello.
Durante o encontro, o presidente nacional do PFL pediu ao ministro para que a decisão sobre a regra de verticalização seja publicada no Diário Oficial da União, para que o partido possa fazer um pedido de reconsideração da decisão tomada na noite desta terça-feira. O senador pediu ainda ao presidente do TSE que todos as consultas sobre o tema sejam julgadas até esta sexta-feira, para não afetar as convenções nacionais dos partidos, que começam a acontecer a partir deste sábado.
Quando questionado pelos jornalistas sobre a forma que a decisão do TSE afetou a aliança do PFL com o PSDB, partido do pré-candidato a presidente da República Geraldo Alckmin, o senador foi firme na resposta:
- Não me perguntem sobre política. Aqui só falo sobre questões jurídicas.
Explosões em Brasília reforçam tensão política e devem intensificar reação do STF
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Dino quer “ação preventiva” em redes sociais contra atos “desatinados e criminosos”
Musk anuncia recrutamento de “superdotados” para o Departamento de Eficiência Governamental