O porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, classificou nesta segunda-feira (20) como "especulação" a ida do ministro Aloizio Mercadante (Educação) para a Casa Civil, no lugar de Gleisi Hoffmann. Ele evitou negar, entretanto, reportagem da Folha de S.Paulo, que confirmou o convite feito pela presidente Dilma Rousseff ao ministro, que já teria, inclusive, iniciado a transição na pasta.

CARREGANDO :)

Dilma se reuniu nesta segunda durante toda a tarde com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir mudanças na reforma ministerial. Além de Lula, participaram da reunião o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o ex-ministro Franklin Martins (Comunicação Social). "A presidenta Dilma recebeu hoje o ex-presidente Lula para a primeira reunião neste ano. Como sempre, discutiram sobre conjuntura, Copa e educação. Normal, padrão regular", informou o porta-voz.

Ele disse que anúncios relativos à reforma, entretanto, serão feitos após o retorno da presidenta Dilma para a Europa e Cuba.Questionado se o Palácio do Planalto nega a substituição na Casa Civil, Traumann disse: "É só especulação. Todas as confirmações só serão feitas após o retorno da presidente Dilma da Europa e de Cuba".

Publicidade

Dilma viaja nesta quarta-feira para a Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial. Depois, segue para Havana, em Cuba, para encontro com o presidente Raúl Castro e para o encontro da Celac (Cúpula dos Estados Latinoamericanos e Caribenhos). O retorno é previsto apenas para o meio da semana que vem.

Veja também
  • Após sete meses do câncer, Lula volta a usar barba
  • Dilma acerta ida de Aloizio Mercadante para a Casa Civil
  • Em rádios de Minas, Dilma destaca investimento em mobilidade
  • Dilma e Lula se reúnem para falar de reforma ministerial