O Palácio do Planalto confirmou nesta quinta-feira, oficialmente, o deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS) para o comando do Ministério da Agricultura, em substituição a Wagner Rossi. Nota oficial, assinada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, informa que "por solicitação da presidente da República, Dilma Rousseff, que está em viagem, informo que o deputado federal Mendes Ribeiro assumirá o cargo de ministro da Agricultura".
A nota prossegue afirmando que "a oficialização do convite ocorreu na manhã de hoje em conversa da presidenta com o deputado" e acrescenta que "ao retornar de viagem, amanhã à tarde, em Brasília, a presidenta terá sua primeira reunião com o novo ministro". Nesta manhã, Mendes Ribeiro esteve no Planalto conversando com Gleisi Hoffmann.
Definido o nome do novo ministro da Agricultura, agora falta escolher o novo líder do governo no Congresso, que substituirá Mendes Ribeiro. O governo tem pressa nessa escolha, para evitar que seja restabelecida a disputa interna no PMDB para o cargo. Quer evitar também que reacenda a briga entre PT e PMDB, que o governo esperava ter pacificado no início da semana, com a rodada de reuniões para recompor a sua base.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais