O Palácio do Planalto divulgou na noite desta terça-feira nota negando as acusações do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) sobre negociações envolvendo a empresa Portugal Telecom. Segundo o Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve dois encontros oficiais com a Portugal Telecom: um no dia 19 de outubro de 2004 e outro no dia 21 de janeiro de 2003. O Planalto diz, na nota, que "as duas audiências foram solicitadas pela empresa para comunicar seus investimentos no Brasil" e ressalta que, "em nenhum momento, foi tratado qualquer assunto que não se referisse aos empreendimentos da companhia portuguesa no país".
Logo que Jefferson fez as novas denúncias no Conselho de Ética, assessores do presidente se reuniram para preparar uma resposta à imprensa. A nota é assinada pela Secretaria de Imprensa, comandada por André Singer.
No dia 19 de outubro de 2004, Lula esteve no Palácio do Planalto com o presidente-executivo da Portugal Telecom, Miguel Antonio Igrejas Horta Costa, do qual também participaram o então ministro das Comunicações Eunício Oliveira e o ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan.
Já em 21 de janeiro de 2003, Lula teve um encontro com o então ministro das Comunicações Miro Teixeira e representantes da Telefônica e da Portugal Telecom.
A nota ressalta que "qualquer brasileiro tem acesso à agenda do presidente", já que ela está à disposição no site oficial da Presidência da República.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião