O Palácio do Planalto divulgou na noite desta terça-feira nota negando as acusações do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) sobre negociações envolvendo a empresa Portugal Telecom. Segundo o Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve dois encontros oficiais com a Portugal Telecom: um no dia 19 de outubro de 2004 e outro no dia 21 de janeiro de 2003. O Planalto diz, na nota, que "as duas audiências foram solicitadas pela empresa para comunicar seus investimentos no Brasil" e ressalta que, "em nenhum momento, foi tratado qualquer assunto que não se referisse aos empreendimentos da companhia portuguesa no país".

CARREGANDO :)

Logo que Jefferson fez as novas denúncias no Conselho de Ética, assessores do presidente se reuniram para preparar uma resposta à imprensa. A nota é assinada pela Secretaria de Imprensa, comandada por André Singer.

No dia 19 de outubro de 2004, Lula esteve no Palácio do Planalto com o presidente-executivo da Portugal Telecom, Miguel Antonio Igrejas Horta Costa, do qual também participaram o então ministro das Comunicações Eunício Oliveira e o ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan.

Publicidade

Já em 21 de janeiro de 2003, Lula teve um encontro com o então ministro das Comunicações Miro Teixeira e representantes da Telefônica e da Portugal Telecom.

A nota ressalta que "qualquer brasileiro tem acesso à agenda do presidente", já que ela está à disposição no site oficial da Presidência da República.