A Comissão Mista de Orçamento elegeu nesta quinta-feira o senador José Maranhão (PMDB-PB) como presidente durante 2007. O deputado José Pimentel (PT-CE) foi escolhido com relator. Os dois serão os principais responsáveis pelo andamento do projeto de lei orçamentária de 2008. Os nomes já haviam sido acertados por acordos partidários.
Ao assumir, Maranhão informou que o prazo final para indicação dos relatores setoriais para o projeto de lei orçamentária, para o Plano Plurianual (PPA) e para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) encerra-se na próxima terça-feira. Até essa data, devem ser indicados também pelas lideranças partidárias os coordenadores dos comitês de avaliação, fiscalização e controle da execução orçamentária; de avaliação da receita; de informação sobre obras e serviços com indícios de irregularidades e de admissibilidade de emendas.
No ano passado, o Orçamento foi relatado pelo atual líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO). O presidente da comissão foi o deputado petista Gilmar Mendes (MG).
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião