A polícia afirma que localizou a mãe do recém-nascido abandonado em uma região de mata fechada em Camaragibe (PE). A faxineira de 39 anos foi detida nesta sexta-feira (21), logo depois de receber alta de uma maternidade. Ela deve ser autuada por abandono e tentativa de infanticídio.
O bebê foi encontrado por dois lenhadores e levado para uma maternidade. Ele chegou ao hospital com o corpo coberto de picadas de formigas e dificuldade para respirar. A criança foi medicada com antibióticos e soro e recebeu o nome de Renato, que significa "renascido". Os policiais localizaram a faxineira depois de receberem informações do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), que davam conta que ela tinha sido atendida em outra maternidade, na Zona Norte do Recife.
Adoção
Segundo o delegado Darlisson Macedo, da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, a mulher confessou ter abandonado o filho em uma região de mata fechada de Camaragibe, perto do local onde ela morava. "Depois, ela foi até um hospital, disse que havia sofrido um aborto e foi encaminhada para uma maternidade", disse ele.
O Juizado da Infância e Juventude informa que vai avaliar a possibilidade do bebê ser adotado. Muitas pessoas já demonstraram interesse no menino. "É preciso saber se as famílias interessadas têm realmente condições de cuidar de uma criança", explica o juiz Élio Braz.
Deixe sua opinião