O PPS solicitou nesta quinta-feira (5) a convocação da Comissão Representativa do Congresso para tratar das denúncias de que o Ministério da Integração privilegiou o Estado de Pernambuco na distribuição de verbas para a prevenção de catástrofes provocadas por enchentes.
De acordo com informação publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, na terça-feira, o titular da pasta, Fernando Bezerra, que é de Pernambuco, mandou 90% das verbas para a prevenção de catástrofes para seu Estado natal.
Para o deputado Arnaldo Jardim (SP), que entrou com o pedido de convocação da comissão, muitos municípios brasileiros se encontram em situação preocupante devido às chuvas e aguardam uma resposta rápida da União quanto ao socorro às regiões atingidas.
"Não se trata de discutir as verbas que vão para Pernambuco. O Estado precisa e elas são importantes. Contudo é importante discutirmos os critérios e as prioridades que nortearam a decisão do ministro Fernando Bezerra. Acredito que ele precisa vir aqui, no Congresso, dar essas explicações", disse Jardim.
- No orçamento de 2012 para obras contra cheias, Pernambuco tem mais verba
- PPS quer explicação sobre repasses de verbas para Pernambuco
- Beto Richa diz que "não tem o que reclamar" de Bezerra
- Bezerra nega privilégios na liberação de verba antienchente
- Ministro da Integração destina 90% de verba para o próprio Estado
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”
Deixe sua opinião