O prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), vai se afastar do cargo por tempo indeterminado nesta quarta-feira (3), para realizar um tratamento de saúde. Bueno descobriu um tumor no coração, durante exames médicos na tarde desta terça-feira (2). A assessoria do prefeito informou que a Prefeitura divulgará, por volta das 9h, uma nota oficial sobre o caso.
Ainda nesta quarta-feira, o vice-prefeito e secretário de Serviços e Obras Públicas e de Agricultura, Mauricio Theodoro (PSDB), assumirá o comando da Prefeitura. Na terça, o prefeito trabalhou normalmente e teve reuniões em seu gabinete com diretores da Caixa Econômica Federal, Cohapar e Ceasa.
À tarde, o prefeito participava de uma solenidade oficial no distrito de Rio do Salto quando perdeu a voz. Nos últimos discursos e entrevistas, com frequência Bueno apresentava sinais de rouquidão - um indício de que sua saúde não estava bem. Após a solenidade em Rio do Salto, ele decidiu procurar seu médico, e uma ressonância magnética apontou o nódulo.
Segundo a assessoria, Bueno viaja ainda nesta quarta-feira para Curitiba, para continuar o tratamento.
Aos 64 anos, Edgar Bueno governa a cidade de Cascavel pela terceira vez. Ele também já ocupou o cargo de deputado estadual em três mandatos. O prefeito é pai do deputado estadual André Bueno (PDT).