O prefeito de Limeira (SP), Silvio Félix, disse nesta quinta-feira (24) que está à disposição para prestar esclarecimentos sobre as acusações de desvio de recursos públicos contra a sua mulher e seus filhos.
"Neste momento me coloco à disposição para esclarecer qualquer informação necessária ao Ministério Público e à Câmara [de Vereadores]. A cidade é maior que eu, e não posso deixar que problemas particulares abalem o nosso trabalho", disse.
Mais cedo, a polícia cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão temporária em uma operação para desarticular uma quadrilha acusada de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e sonegação fiscal. Entre os presos estão a mulher do prefeito, Constância Berbet Dutra Silva, e dois de seus filhos. Durante a ação também foram apreendidos computadores, documentos e fotos.
Silvio Félix disse que as prisões foram desnecessárias. "São pessoas que têm residência fixa, trabalho e estão prontas para dar os esclarecimentos que a Justiça desejar". Ele ressaltou ainda que o caso não envolve sua administração e que tentará evitar que as denúncias atrapalhem o funcionamento do governo. "A cidade continua e não pode perder com o que ocorreu. Ficaremos à disposição, mas, sem parar a cidade".
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais