O prefeito e a vice de Barra do Jacaré, no Norte do estado, tiveram os diplomas cassados por determinação do juiz Alexandre Moreira Van der Broocke, da 57ª Zona Eleitoral. Eles também se tornam inelegíveis por oito anos contados desde a eleição de 2012. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (23) e ainda cabe recurso.

CARREGANDO :)

Edimar de Freitas Alboneti (PP), conhecido como Edão, e Edina Aparecida dos Santos (DEM), são acusados de abuso de poder político e de autoridade. Eles teriam usado veículo da prefeitura em carreata durante a campanha eleitoral do ano passado.

O pedido de cassação foi feito pela coligação de oposição em outubro de 2012. Edão foi reeleito no ano passado com 58,3% dos votos, vencendo Gilberto Nabor Kuribayshi (PSD). A cidade tem pouco menos de 3 mil habitantes.

Publicidade

A reportagem não conseguiu localizar Edão, Edina ou o advogado de defesa nesta sexta-feira (25) para se pronunciar sobre o caso. A decisão não determina o afastamento imediato do cargo. Caso eles entrem com recurso, o caso pode ser julgado pelas instâncias superiores.