A Prefeitura de São Paulo anunciou no fim da tarde deste sábado que a TAM decidiu implodir o prédio da TAM Express atingido pelo Airbus 320, neste domingo. A companhia aérea anunciou que a implosão acontecerá às 14h. No começo da tarde deste sábado, o secretário das Subprefeituras Andrea Matarazzo havia anunciado que a implosão não aconteceria neste fim de semana por conta de um impasse entre a TAM e a Secretaria de Segurança Pública. A empresa havia alegado não ter recebido um documento autorizando a implosão da secretaria.
Na implosão, devem ser usados pelos menos 75 quilos de explosivos. Durante a implosão, que deve durar cerca de 4 segundos, serão bloqueados os dois lados da Avenida Washington Luiz, na região do aeroporto e ainda a Avenida dos Bandeirantes, além de seis quadras vizinhas ao local do acidente.
- Antes disso, nós estaremos distribuindo alguns folhetos explicativos de como este morador deve se comportar - diz Jair Paca de Lima, coordenador municipal da Defesa Civil.
Na manhã deste sábado, a Defesa Civil começou a distribuir panfletos à população da região, mas suspendeu os trabalhos após a notícia do impasse. Os folhetos alertavam sobre os procedimentos a serem tomados antes da implosão. As recomendações são; não invadir a área isolada, desligar o fornecimento de gás, desligar a chave geral e registro de água da casa e manter animais presos em local seguro, entre outros.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião