O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, atacou duramente nesta quarta-feira, em Florianópolis (SC), o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE). Busato disse que Severino é "a expressão física do "mensalão", o que há de pior dentro do Congresso Nacional."
Busato fez essa declaração ao comentar a apresentação de um documento que comprovaria que o presidente da Câmara teria recebido do empresário Sebastião Augusto Buani, do restaurante Fiorella, propina para renovar o contrato de exploração do restaurante da Câmara.
- Com esse escândalo de pagamento de propina que vem à tona agora, relacionado à participação de Severino como secretário da Câmara dos Deputados, e pelas posições tomadas por ele até então, fica demonstrada a precariedade ética e moral com que se está conduzindo os destinos do Congresso Nacional - afirmou Busato.
Ele disse estar preocupado com os rumos do Congresso Nacional frente às recorrentes denúncias de corrupção. São denúncias que envolvem parlamentares e prejudicam a imagem do Legislativo, disse o presidente da OAB.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião