O presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, preso nesta sexta-feira em São Paulo na 14ª fase da Operação Lava Jato, pediu ao juiz federal Sérgio Moro, dieta especial na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. A petição foi protocolada nesta tarde pelos advogados do empresário.
Marcelo Odebrecht: o hospede ‘mais poderoso’ da carceragem da Polícia Federal
O baiano Marcelo Odebrecht é o oitavo bilionário mais rico do Brasil, com uma fortuna estimada em US$ 5,09 bilhões (R$ 14,71 bilhões), segundo aForbes
Leia a matéria completaA defesa alega que seu cliente “possui uma grave debilidade de saúde” por ser “portador de hipoglicemia”. Segundo o pedido, Marcelo Odebrecht, de 46 anos, não pode ficar por longos períodos sem se alimentar. Os advogados informam na petição que, assim que o empresário chegar à carceragem em Curitiba, eles entregarão a agentes policial itens da dieta especial do empreiteiro.
“Por todo o exposto, serve a presente para informar à Vossa Excelência que tão logo esteja na custódia da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba/PR, o peticionante receberá de seus advogados a alimentação adequada diante de seu quadro de saúde”, diz trecho da petição encaminhada à Justiça.
Inelegibilidade de Caiado embaralha ainda mais a disputa pela presidência em 2026
Oposição e juristas questionam prisão de Braga Netto sem indícios atuais de obstrução
Lula diz que Braga Netto tem direito à presunção de inocência que ele não teve
Revista da “direita woke” publica Karl Marx sem querer em pegadinha de crítico