O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, foi hostilizado em voo que o levou de Brasília para São Paulo na manhã desta quinta-feira (26 ). De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, os passageiros começaram a hostilizar Rui Falcão ainda dentro do ônibus que os levava até o avião. Irritado, o presidente de PT disse que, quem não estivesse satisfeito, teria que se manifestar nas urnas em 2018. Um passageiro rebateu: “Você calado é um grande estadista”, disse.
Falcão emitiu uma nota em nome PT em que afirmou que o partido não é obrigado a qualquer gesto de solidariedade ao senador Delcídio Amaral (PT-MS), preso na última quarta-feira (25) após decisão do STF e afirmou que há diferenças entre a atuação partidária e não-partidária do parlamentar.
O dirigente chegou a falar de uma possível expulsão do senador do PT. A nota pegou de surpresa a bancada do partido no Senado. “Não fomos consultados”, disse a senadora petista Gleisi Hoffmann. A senadora ainda afirmou que os parlamentares aguardam a presença de Rui Falcão na reunião da bancada petista na próxima semana. “A situação precisa ser discutida”, afirmou
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Deixe sua opinião