Os investigados presos na 14ª fase da Operação Lava Jato, realizada na manhã desta sexta-feira (19), chegaram à sede da Polícia Federal em Curitiba por volta das 20h30. O grupo estava em um avião Polícia Federal (PF), que saiu do Rio de Janeiro, passou por São Paulo, e desembarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, que fica na Região Metropolitana da capital paranaense, por volta das 19h30.
Presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez são presos em nova operação da Lava Jato
Leia a matéria completaEntre os presos estão os presidentes das duas empresas que são o alvo desta fase da operação: Odebrecht e Andrade Gutierrez. Ao todo, foram expedidos 12 mandados de prisão. O último foi cumprido na noite desta sexta, com a prisão de Paulo Roberto Dalmazzo, ex-executivo da Andrade Gutierrez. Ele se entregou na Superintendência da PF, acompanhado do advogado.
De acordo com a Polícia Federal, os presos devem realizar o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal no sábado (20). O procedimento é padrão após a prisão. Os que tiveram mandados temporários expedidos devem ser ouvidos no fim de semana, segundo a Polícia Federal.
A operação ainda cumpriu 38 mandados de busca e apreensão e 9 de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.
Lula está acordado e passa bem sem sequelas após cirurgia cerebral de emergência
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Deixe sua opinião