• Carregando...

O deputado Geraldo Naves (DEM) eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do Distrito Federal informou na manhã desta terça-feira (12) que na abertura dos trabalhos, na segunda-feira (11), o presidente da Casa, Leonardo Prudente (sem partido) limitou-se a recomendar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, a chamada CPI da Corrupção, que vai investigar as denúncias contra membros da casa, por suposto recebimento de propinas.

Prudente também pediu a definição da composição da CCJ, que elegeu Naves presidente. Naves informou também que Prudente ouviu de deputados aliados que seria melhor deixar o cargo, mas ele continua afirmando que não abre mão da presidência da Casa. A reunião, que durou cinco horas, marcou a abertura dos trabalhos da auto convocação.

O parlamentar diz que não recebeu qualquer outro pedido ou recomendação de Prudente, o que também vale no caso do governador José Roberto Arruda, o pivô da crise envolvendo os deputados distritais, que estariam envolvidos num esquema de propinas. Geraldo Naves disse que a CCJ vai realizar seu trabalho normalmente, assim como a CPI.

O que não pode é se estabelecer culpas antecipadamente, sem a investigação. Os deputados querem que os trabalhos transcorram normalmente, sem favorecimentos".

O presidente da CCJ acredita que "deve acontecer na CLDF" o mesmo que foi visto no Congresso Nacional, onde o senador Aloizio Mercadante (PT) foi o relator das denúncias contra o governo Lula no caso do escândalo do mensalão. Também a relatoria ficou com a base aliada de Lula, no caso das discussões sobre a criação da CPI da Petrobras.

Geraldo Naves afirmou que o deputado Batista das Cooperativas (PRP) tem 20 dias para apresentar parecer sobre três processos que vão ser submetidos CCJ envolvendo os deputados acusados de corrupção. Ele acha que esse trabalho do relator pode ser feito até em menos tempo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]