O procurador da República em Cuiabá, Mário Lucio Avelar, pode denunciar ainda nesta quarta-feira pelo menos 50 suspeitos de participarem do esquema fraudulento de venda de ambulâncias para prefeituras com emendas do Orçamento da União. O procurador informou que "está correndo contra o tempo" para ver se apresenta a denúncia contra os acusados ainda nesta quarta à Justiça Federal.
Caso não apresente a denúncia nesta quarta-feira, isso ficará para esta quinta-feira. Dos 44 suspeitos presos em Cuiabá e que foram libertados na semana passada por decisão do Tribunal Regional Federal, mas que tiveram a prisão novamente decretada um dia depois pelo Supremo Tribunal Federal, apenas 35 foram recapturados. Todos estão presos em Cuiabá. Oito deles, incluindo os ex-deputados "bispo" Rodrigues e Ronivon Santiago, estavam presos em Brasilia até a noite desta terça-feira, quando foram transferidos para Cuiabá.
Todos aguardam a denúncia do procurador, para depois ter início o processo na Justiça Federal. Serão denunciados sobretudo assessores de deputados que tiveram seus nomes envolvidos com emendas para a compra superfaturada de ambulâncias em todo o país.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião