• Carregando...

A procuradora-geral do estado do Paraná, Jozélia Nogueira, empossada há menos de um mês, vai assumir a Secretaria de Estado da Fazenda no lugar de Luiz Carlos Hauly. A mudança foi anunciada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), nesta terça-feira (1º) e deve ser efetivada ainda esta semana – já que só depende de publicação no Diário Oficial.

Traiano justificou a substituição dizendo que Jozélia é tributarista e entende da área. E que Hauly já havia manifestado interesse de deixar a secretaria e voltar a Brasília.

Procurado, Hauly disse que já estava há alguns meses conversando com o governador sobre a sua saída da secretaria. Ele comentou, ainda, que Jozélia é "de altíssimo nível". "Fico muito honrado por ela assumir a secretaria", comentou sobre a sua substituição.

A mudança acontece um dia depois de Hauly apresentar, na Assembleia, as contas do governo estadual dos últimos 12 meses. Ontem, na ocasião, o secretario confirmou a sua saída do governo estadual. "Volto para o Congresso para ajudar o PSDB a discutir a reforma tributária e a questão da federação, que vive agora sua maior crise. Vou ajudar o presidente do nosso partido, Aécio Neves", disse na ocasião.

Durante a apresentação, o deputado petista Tadeu Veneri perguntou ao secretario sobre a instalação da Defensoria Pública no Paraná. Descontente com a resposta, ele disse que Hauly fazia um papel "melancólico" na Assembleia. Hauly ficou ofendido. "Nunca ouvi um parlamentar do seu partido fazer isso comigo em 20 anos de Congresso", respondeu.

A Procuradoria Geral do Estado foi procurada para comentar a saída de Jozélia, mas não havia respondido até as 16 horas desta terça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]