Uma delegação de procuradores brasileiros desembarca hoje na Suíça para buscar novos documentos relacionados à Lava Jato. Fontes ligadas ao processo que corre no país europeu confirmam que os investigadores poderão dar um passo "fundamental" a fim de traçar a forma pela qual teria ocorrido a participação da Odebrecht, maior empreiteira do país, no esquema.
O Ministério Público da Suíça deve apresentar novos documentos e extratos bancários que poderão revelar o caminho do dinheiro que circulou em uma série de contas suspeitas. Investigadores brasileiros já estiveram na Suíça em novembro de 2014, quando se focaram em movimentações financeiras envolvendo o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.
A suspeita é de que Costa tenha recebido suborno da Odebrecht no valor de US$ 23 milhões em contas na Suíça. A investigação aponta vários intermediários nessas operações financeiras. Por isso, o principal objetivo da força-tarefa brasileira é rastrear o caminho percorrido pela verba até as contas do ex-diretor.
A Odebrecht nega ter pago propina.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Deixe sua opinião