O deputado estadual Neivo Beraldin (PDT) é um contundente crítico de radialistas que são deputados. É dele o projeto de lei que proíbe ao governo do estado repassar dinheiro a emissoras de rádio que tenham parlamentares estaduais como proprietários. O projeto está tramitando na Assembléia Legislativa.
Na semana passada Beraldin enviou à Secretaria Estadual de Comunicação um requerimento para saber quais deputados, que possuem programas de rádio e televisão, receberam recursos financeiros do governo do estado e quais os valores repassados, desde 2001 até agora.
Para o pedetista, a antecipação do afastamento de comunicadores que são pré-candidatos é mais do que necessária. "A maior parte só trabalha para a reeleição deles mesmos. Passam o programa criticando os prefeitos, apontando os problemas dos bairros, porém, como deputados não agem para solucionar tais problemas. Poderiam se aprofundar na análise do orçamento estadual e fiscalizar a aplicação do dinheiro público, que são funções dos deputados", diz Beraldin.
Para o deputado, radialistas que se elegem deveriam se afastar dos programas na data da posse. "É uma situação muito desigual", diz. (DN)
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA