O delegado da Polícia Federal (PF) Protógenes Queiroz disse nesta quinta-feira (3), ao chegar a um ato público promovido pelo PSOL na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, que há um "clamor" por uma possível candidatura política em 2010, mas que ele descarta a possibilidade no momento.
"Gosto de ser delegado da Polícia Federal. Há um clamor público com a possível candidatura, mas no momento permaneço delegado da Polícia Federal."
Protógenes comandou a Operação Satiagraha, que chegou a prender o banqueiro Daniel Dantas, e está sendo alvo de inquérito por supostas irregularidades durante a investigação.
"Sou delegado da Polícia Federal em exercício", disse ele pouco antes do ato público, que reuniu cerca de 500 pessoas, além da presidente nacional do PSOL, vereadora Heloísa Helena (AL), e de outras lideranças do partido. "Vim apenas participar desta 'palestra'", afirmou.
Esta não foi a primeira participação do delegado em eventos do partido, que também já realizou atos em defesa de Protógenes. O ato nesta quinta, no Rio, era contra as demissões, a corrupção e a impunidade.
- PF abre processo administrativo contra Protógenes por campanha eleitoral
- Escrivão diz que tinha dados da Satiagraha em casa
- Está havendo uma "inversão de papéis", diz Protógenes
- CPI adia depoimentos de Protógenes e Lacerda
- Berzoini diz que PT só tentará aliança unificada em 2010
- Alckmin defende chapa com Serra e Aécio para eleições em 2010