Aliado histórico do PT até 2013, o PSB anunciou no início da tarde desta segunda-feira (7) 3 dos 4 nomes que irão integrar a comissão especial que analisará o pedido de impeachment de Dilma Rousseff. Apesar de a Executiva Nacional do partido ter marcado uma reunião para quarta-feira (9) para debater o assunto, a posição da bancada é majoritariamente favorável ao afastamento da presidente da República. “Temos as duas posições na bancada, mas hoje o grupo majoritário é pelo impedimento da presidente”, afirmou o líder da bancada, Fernando Coelho Filho (PE). Ele é um dos que irão compor a comissão.
INFOGRÁFICO: O passo a passo do impeachment
CRISE POLÍTICA: Acompanhe as últimas notícias sobre o Impeachment da presidente Dilma
ENQUETE: Veja o que pensa a bancada do Paraná na Câmara sobre o impeachment de Dilma
Os outros dois titulares, escolhidos no voto pela bancada, foram Danilo Forte (CE) e Tadeu Alencar (PE). A quarta vaga de titular do PSB na comissão está sendo disputada pelos deputados Bebeto (BA), Luiza Erundina (SP) e João Fernando Coutinho (PE).
Comissão especial do impeachment pode ter dois paranaenses
Leia a matéria completaTodos os nomes dos 65 integrantes titulares da comissão especial que analisará o impeachment de Dilma serão conhecidos até o final da tarde desta segunda. A comissão se reunirá pela primeira vez na tarde desta terça (8) para eleição do presidente e do relator.
Lista
Os principais partidos estão discutindo os últimos nomes de suas lista. O PT, que tem 8 vagas, indicará o líder do governo, José Guimarães (CE), o líder da bancada, Sibá Machado (AC), e os deputados Henrique Fontana (RS), Wadih Damous (RJ), Paulo Teixeira (SP), Arlindo Chinaglia (SP), Carlos Zarattini (SP) e Paulo Pimenta (RS).
O PMDB terá o líder da bancada, Leonardo Picciani (RJ), e os deputados José Priante (PA), Washington Reis (RJ), Newton Cardoso Jr. (MG), Fernando Jordão (RJ) e Hildo Rocha (MA). As suas outras duas vagas estão ainda sendo definidas.
Na oposição, os titulares do DEM serão o líder da bancada, Mendonça Filho (PE) e o líder da oposição no Congresso, Pauderney Avelino (AM). No PSDB, o líder da bancada, Carlos Sampaio (SP), o líder da oposição na Câmara, Bruno Araújo (PE), além dos deputados Jutahy Júnior (BA), Marcus Pestana (MG) e Nilson Leitão (MS). Falta uma vaga a ser definida pelos tucanos.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Lula ganha aliado europeu no acordo Mercosul-UE e acerta venda de aviões da Embraer
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Deixe sua opinião