• Carregando...
Aécio Neves, presidente nacional do PSDB. | George Gianni/George Gianni/Divulgação
Aécio Neves, presidente nacional do PSDB.| Foto: George Gianni/George Gianni/Divulgação

Os diretórios regionais do PSDB, em todo país, vão fazer atos de filiação na sexta-feira (14), dois dias antes da marcha de 16 de agosto, e aproveitar os eventos para mobilizar a população, principalmente jovens, para a manifestação do domingo. O ato maior será em Maceió, com a participação do presidente nacional do partido, Aécio Neves, governadores e lideranças do partido. Aécio iniciará, pelo ato de Maceió, suas viagens pelo país. E em setembro ele anunciou a realização de um grande encontro dos diretórios regionais no Nordeste, possivelmente em Recife. O ato de mobilização no Rio de Janeiro será na estação do metrô Carioca, às 11h.

Alckmin esfria ímpeto de tucanos por impeachment

Leia a matéria completa

“Vamos marcar presença nesses eventos e fazer uma mobilização de convocação para a marcha de domingo”, disse o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ).

Aécio se reuniu nesta terça (11) com os dirigentes dos 27 diretórios tucanos e discutiu, entre outras ações, as mobilizações para o 16 de agosto nos estados.

“No Pará vamos botar 1/3 do Sírio de Nazaré, que leva dois milhões de pessoas para as ruas. Queremos colocar pelo menos 500 mil pessoas”, comunicou o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

A expectativa dos tucanos é que haverá um aumento de manifestantes nas capitais e grandes centros. A orientação é para que parlamentares e lideranças participem como cidadãos, sem bandeiras ou discursos para não caracterizar a partidarização do movimento.

“Enquanto nosso principal adversário se esconde, vamos conversar com a sociedade brasileira. Vamos focar nos jovens nesses eventos de filiação. Chegou a hora de haver o encontro da insatisfação da sociedade, nas ruas, com a política participativa, para dar consequência as reivindicações”, disse Aécio, que ainda não decidiu como participar pessoalmente da marcha de domingo.

“Não há como desvincular esses atos de filiação nos estados com as manifestações de domingo. A nossa percepção é que há uma grande expectativa para essa marcha, principalmente no Nordeste. Há uma mudança sistêmica de humor em todo país, mas no Nordeste, o que antes era impensável, hoje Aécio vence Lula em qualquer lugar”, disse o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE).

O vice-presidente do Diretório estadual de Alagoas, Pedro Vilela, disse que o grande ato de filiação em Maceió irá marcar o inicio da caravana de viagens que Aécio fará pelo país para agradecer a votação de 2014 e organizar as eleições de 2016 e 2018.

Além da filiação de militantes, o PSDB prepara para receber a adesão de parlamentares e governadores, como Pedro Taques, de Mato Grosso, que anunciou a desfiliação do PDT.

“O governador Pedro Taques ( MT) sempre votou e teve uma atuação muito próxima de nós no Senado. Essa saída do PDT vai lhe dar mais liberdade para agir como pensa. As portas do PSDB estarão sempre abertas para homens da estatura moral de Pedro Taques”, disse Aécio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]