• Carregando...

O diretório do PSDC abriu um processo disciplinar contra o vereador de Curitiba Cacá Pereira. Eles acusam o parlamentar de descumprir uma recomendação da diretoria estadual da legenda para formar bloco com o PRB para a disputa da presidência da Câmara. Eles consideram, também, que o fato de Pereira ter votado contra seu colega de partido, José Carlos Chicarelli, na eleição fere o regimento da agremiação. A reportagem procurou Pereira, mas ele não foi encontrado.

Pereira inscreveu o partido, à revelia da determinação do presidente Luiz Adão Marques, na chapa de Aílton Araújo – que terminou vitoriosa. Na época, ele declarou que o presidente teria forjado a reunião que teria tomado essa decisão – inclusive, disse ter gravações de pessoas que assinam o documento dizendo não ter participado de nenhuma reunião do PSDC. Além disso, o diretório do partido constava como inativo no site do TRE na data da eleição.

Por e-mail, o presidente do PSDC no Paraná, Luiz Adão Marques, informou que "um dos motivos que corroborou para a instauração do processo disciplinar em destaque foi essa sua atitude (de Cacá Pereira) de tentar nos intimidar com insinuações inverídicas." "(...) Informo também que o Vereador já apresentou sua defesa e o processo já foi encaminhado ao relator, devendo ser julgado nos próximos dias", escreveu Marques.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]