Deputados do PSol prometem apresentar nesta terça-feira (15) carta aberta a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O peemedebista foi um dos principais alvos da nova fase da Operação Lava Jato, que fez nesta terça buscas e apreensões na residência oficial dele em Brasília, no escritório político no Rio de Janeiro e na Diretoria-Geral da Câmara.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Opinião: Por que só agora?
  • PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa de Cunha
  • Entenda as denúncias contra Eduardo Cunha
  • Governo avalia que nova fase da Lava Jato ‘agrava instabilidade política’

Nova operação da PF atinge núcleo do PMDB

Leia a matéria completa
Publicidade

“A permanência de Eduardo Cunha na presidência da Câmara dos Deputados é uma ofensa à Nação! Em Carta Aberta aos ministros do Supremo Tribunal Federal, os deputados do PSol e de diversos partidos manifestarão, ainda hoje, esta opinião -– expressão de um clamor público que chegou ao seu ápice”, afirma o líder do PSol na Câmara, deputado Chico Alencar (RJ), em nota enviada à imprensa.

Deputados do PSol e da Rede já tinham protocolado pedidos de afastamento de Eduardo Cunha na Procuradoria-Geral da República (PGR). Os parlamentares argumentam que o presidente da Câmara tem usado o cargo para atrapalhar as investigações e manobrar a favor dele o julgamento da representação no Conselho de Ética da Casa por quebra de decoro parlamentar.