A indicação do senador Alvaro Dias (PSDB) para ser o vice-candidato à presidência da república na chapa de José Serra parece não preocupar o PT no Paraná.
Durante a convenção estadual do partido, realizada neste domingo (27), em Curitiba, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou que não teme que a presença de Dias na chapa possa enfraquecer a campanha petista à Presidência. Bernardo ainda foi irônico ao comentar a indicação do senador paranaense. "Gostamos do Alvaro como vice do Serra. Escolheram um candidato bom para nós", afirmou.
Para o secretário nacional de Comunicação do PT, deputado André Vargas, a escolha de Dias refletiu a indecisão dos tucanos. "A indicação de Alvaro não deve ter efeito na campanha petista. Esta opção indica um problema do Serra para indicar o vice", disse.
Na sexta-feira (25), o senador Álvaro Dias confirmou ter sido "convocado" pelo PSDB para ser o vice de José Serra. A indicação ainda não está consolidada, pois o DEM ainda cobra a posição de vice na chapa para a Presidência. Os partidos continuam em negociação e a decisão final deve ser anunciada até a quarta-feira (30).