Visita de Dilma bloqueia acessos ao Parque Barigui
Os acessos ao Parque Barigui, em Curitiba, estão bloqueados desde o início da manhã desta quinta-feira (13). O motivo é a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) à capital paranaense. A presidente vem a Curitiba para anunciar, oficialmente, a liberação de verba para a construção do metrô da capital.
O evento será fechado ao público e ocorrerá no Salão de Atos do Parque Barigui, a partir das 15 horas. Somente a imprensa credenciada terá acesso ao local.
O Partido dos Trabalhadores (PT) negou que a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann será candidata ao governo do Paraná em 2014. A informação sobre a suposta candidatura e intenção política na visita da presidente Dilma Rousseff, que lança nesta quinta-feira o investimento federal no metrô da capital, foi divulgada pela Agência O Globo e não foi confirmada pela assessoria de imprensa de da ministra.
Segundo a Agência O Globo, a presidente Dilma Rousseff desembarca em Curitiba, nesta quinta-feira, com o propósito de pavimentar o projeto do metrô em Curitiba e aliá-lo à candidatura da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) ao governo do estado, em 2014.
A agência informou que o deputado federal e secretário de Comunicação do PT nacional, André Vargas (PR), disse que a presença de Dilma no anúncio do investimento do governo no metrô de Curitiba não ocorre por acaso.
A assessoria de imprensa do deputado federal afirmou à reportagem da Gazeta do Povo, por volta das 13h35, que Vargas não deu essa declaração para a agência. "Não dei entrevista à Agência O Globo sobre a vinda da presidenta Dilma ao Paraná e nunca estabeleci nenhuma relação entre medidas de Governo com atribuições partidárias" afimou Vargas, por meio de nota oficial.
A nota do parlamentar afirmava ainda que "a visita da presidenta deve ser comemorada pelo povo paranaense, pois prevê investimento de R$ 1,7 bilhão do Governo Federal para a construção do metrô da capital paranaense".
A informação repassada à reportagem da Gazeta do Povo pela assessoria de imprensa de Gleisi Hoffmann, por volta das 13h30, foi de que não há vinculação entre a visita da presidente Dilma Rousseff a Curitiba e a suposta candidatura da ministra ao governo do estado.
Eleições
Dilma seria a principal cabo eleitoral da candidatura da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) ao governo do Paraná, de acordo com a Agência O Globo. O projeto seria testado nas eleições municipais do ano que vem. O PT deve aliar-se ao PDT do ex-senador paranaense Osmar Dias e lançar a candidatura de Gustavo Fruet à prefeitura da capital. Crítico do mensalão, Fruet deixou o PSDB no primeiro semestre deste ano depois de não conseguir o apoio do governador do Paraná para disputar a sucessão municipal em 2012. Richa optou pelo atual prefeito Luciano Ducci (PSB) que foi seu vice em dois mandatos.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista
Deixe sua opinião