• Carregando...

Visita de Dilma bloqueia acessos ao Parque Barigui

Os acessos ao Parque Barigui, em Curitiba, estão bloqueados desde o início da manhã desta quinta-feira (13). O motivo é a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) à capital paranaense. A presidente vem a Curitiba para anunciar, oficialmente, a liberação de verba para a construção do metrô da capital.

O evento será fechado ao público e ocorrerá no Salão de Atos do Parque Barigui, a partir das 15 horas. Somente a imprensa credenciada terá acesso ao local.

O Partido dos Trabalhadores (PT) negou que a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann será candidata ao governo do Paraná em 2014. A informação sobre a suposta candidatura e intenção política na visita da presidente Dilma Rousseff, que lança nesta quinta-feira o investimento federal no metrô da capital, foi divulgada pela Agência O Globo e não foi confirmada pela assessoria de imprensa de da ministra.

Segundo a Agência O Globo, a presidente Dilma Rousseff desembarca em Curitiba, nesta quinta-feira, com o propósito de pavimentar o projeto do metrô em Curitiba e aliá-lo à candidatura da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) ao governo do estado, em 2014.

A agência informou que o deputado federal e secretário de Comunicação do PT nacional, André Vargas (PR), disse que a presença de Dilma no anúncio do investimento do governo no metrô de Curitiba não ocorre por acaso.

A assessoria de imprensa do deputado federal afirmou à reportagem da Gazeta do Povo, por volta das 13h35, que Vargas não deu essa declaração para a agência. "Não dei entrevista à Agência O Globo sobre a vinda da presidenta Dilma ao Paraná e nunca estabeleci nenhuma relação entre medidas de Governo com atribuições partidárias" afimou Vargas, por meio de nota oficial.

A nota do parlamentar afirmava ainda que "a visita da presidenta deve ser comemorada pelo povo paranaense, pois prevê investimento de R$ 1,7 bilhão do Governo Federal para a construção do metrô da capital paranaense".

A informação repassada à reportagem da Gazeta do Povo pela assessoria de imprensa de Gleisi Hoffmann, por volta das 13h30, foi de que não há vinculação entre a visita da presidente Dilma Rousseff a Curitiba e a suposta candidatura da ministra ao governo do estado.

Eleições

Dilma seria a principal cabo eleitoral da candidatura da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) ao governo do Paraná, de acordo com a Agência O Globo. O projeto seria testado nas eleições municipais do ano que vem. O PT deve aliar-se ao PDT do ex-senador paranaense Osmar Dias e lançar a candidatura de Gustavo Fruet à prefeitura da capital. Crítico do mensalão, Fruet deixou o PSDB no primeiro semestre deste ano depois de não conseguir o apoio do governador do Paraná para disputar a sucessão municipal em 2012. Richa optou pelo atual prefeito Luciano Ducci (PSB) que foi seu vice em dois mandatos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]