Brasília (AE/Folhapress) – Apontado como o maior doleiro do Brasil, Antônio de Oliveira Claramunt, ou Toninho da Barcelona, pode ser ouvido ainda hoje, em São Paulo, por uma delegação da CPI dos Correios. Numa queda-de-braço com o PT, representantes da oposição na CPI querem aprovar nesta manhã o pedido de depoimento. Assim, uma diligência embarcaria para São Paulo, logo depois, com a missão de interrogar o doleiro, que, por meio da família e da assessoria jurídica, ameaça revelar operações ilegais cometidas por petistas.

CARREGANDO :)

O PT, todavia, defende que ele seja ouvido em audiência pública, em Brasília, na quinta-feira. "Não tem nada de secreto, ele tem que vir depor na CPI e logo. Do contrário vão vazar versões do depoimento", justificou a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), dizendo-se preocupada com o uso político do episódio. Já a oposição acusa o PT de querer adiar o depoimento ao ser contra a diligência.

Aprovado o requerimento, Toninho será escoltado de Avaré, onde está detido, para a capital.Os doleiros Haroldo Bicalho e Jader Kalid Antonio também deverão ser ouvidos, nesta semana. Em busca de novos dados sobre o esquema do "mensalão" e da sistemática de arrecadação de recursos para os partidos da base aliada, a CPI do Mensalão marcou para hoje os depoimentos do tesoureiro do PTB, Emerson Palmieri, e do ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas.

Publicidade