O PV pretende fazer do lançamento da pré-campanha de Marina Silva à Presidência no domingo, no município carioca de Nova Iguaçu, um contraponto às estratégias eleitorais do PSDB e PT. Os dois partidos lançaram os pré-candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) em eventos milionários realizados em Brasília. Ao referendar a candidatura de Marina na casa de shows Riosampa, palco de eventos populares da Baixada Fluminense como bailes funk, coordenadores da pré-campanha buscam colar a imagem de Marina à periferia.
"O objeto do Serra e da Dilma é o establishment político. O nosso, o povão da periferia", disse o coordenador da pré-campanha, Alfredo Sirkis. Pesquisas qualitativas do PV mostram que é nesse segmento que ela pode crescer mais. Com um tempo irrisório para o programa de TV e dificuldades de atrair eleitores do PT ou do PSDB, o PV aposta no voto da população de baixa renda das regiões metropolitanas. "Marina é a pobre que venceu na vida", disse Sirkis. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
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