No programa nacional de televisão que o Partido Verde levará ao ar nesta quinta-feira, a senadora Marina Silva (PV-AC), possível candidata à Presidência da República, deve mostrar-se aos eleitores como alternativa à eleição plebiscitária - entre PT e PSDB - imaginada pelo governo para a eleição deste ano. Embora a peça ainda não faça parte da propaganda eleitoral, Marina será protagonista do vídeo da legenda que irá ao ar às 20h30 (horário de Brasília).

CARREGANDO :)

Em um "making of" do programa divulgado pelo vereador carioca Alfredo Sirkis (PV) no site de vídeos YouTube, o discurso da senadora se articula em torno de palavras como "sonho", "possível", "novo" e "diferente".

"Eu quero continuar sendo mantenedora de utopias e me articulando com pessoas que têm o sonho de que a política pode fazer diferente", diz Marina no vídeo. Em outro momento, afirma que as pessoas, e sobretudo os jovens, estão se "reencontrando com o sonho" e começam a compreender "que os erros cometidos estão prejudicando o Brasil e o planeta. As pessoas estão cada vez mais entendendo que é possível conseguir novos e melhores resultados".

Publicidade

O programa terá dez minutos de duração. O vídeo no YouTube tem apenas 1 minuto e 42 segundos, nos quais Marina fala menos de um minuto. À exceção do vídeo de Sirkis, ninguém no partido tem autorização para comentar oficialmente sobre o que a senadora falará no programa de TV.

Marina esteve ontem em São Paulo para acompanhar a edição final do programa e deve passar o resto da semana em Brasília para a abertura do ano legislativo.

Veja também
  • "É só uma pesquisa", diz Dilma sobre bom desempenho medido pela CNT/Sensus
  • Crescimento de Dilma confirma campanha, diz presidente do PSDB
  • Dilma sobe por economia e transferência de votos
  • Dilma sobe e chega perto de Serra, diz pesquisa Sensus