As inserções do horário eleitoral na TV foram usadas novamente nesta quinta-feira (23) pelas campanhas dos candidatos a prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB) e Leonardo Quintão (PMDB), para associações dos adversários ao empresário Marcos Valério de Souza e o ex-governador mineiro Newton Cardoso (PMDB).
Embora a Justiça Eleitoral tenha concedido liminar determinando a proibição da veiculação da propaganda que mostra um trecho do depoimento de Valério na CPI dos Correios - no qual cita Lacerda - e outro do socialista negando envolvimento no esquema, outra peça foi colocada no ar pela campanha de Quintão. O mesmo trecho do depoimento é mostrado na inserção, junto com uma foto do candidato do PSB.
Já a campanha de Lacerda continuou explorando a associação entre Newton e Quintão. Trecho de uma entrevista do ex-governador à rádio Itatiaia foi reproduzido. Newton é questionado sobre a ação civil pública do Ministério Público mineiro de reparação de danos ao erário, que pede o bloqueio dos bens do ex-governador por prejuízos causados na construção do hospital Cardiominas. "Esse promotor não tem o que fazer", responde. Em seguida, é perguntado sobre a eleição e afirma que a campanha adversária tem medo dele.
Lula está acordado e passa bem sem sequelas após cirurgia cerebral de emergência
Confira os detalhes do que houve com Lula e o estado de saúde após a cirurgia; assista ao Entrelinhas
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Deixe sua opinião