O relatório parcial do deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) aponta o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o empresário Marcos Valério de Souza como "as peças centrais do quebra-cabeça" para descobrir a origem precisa dos recursos que teriam sido repassados ao PT.
"Notavelmente, todo o episódio dos alegados empréstimos concedidos ao PT guarda um conjunto de características que não se pode deixar de considerar, quando menos, estranha", destaca o texto do relatório.
De acordo com o documento, ainda há várias questões a serem esclarecidas, mas Fruet está certo de que não se trata de empréstimo.
"A escrituração contábil dos empréstimos não demonstra sua veracidade. Ao contrário, sua análise comprova a ocorrência de atos incompatíveis com a Lei", aponta o texto.
O relatório, que tem 52 páginas, está sendo apresentado na CPI dos Correios. Fruet disse antes que vai pedir o indiciamento de Marcos Valério e Delúbio Soares por diversos crimes, entre eles, lavagem de dinheiro, fraude contábil e processual, tráfico de influência e crimes contra o sistema financeiro.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano