O relatório final da CPI dos Bingos deve ser lido na quarta-feira da próxima semana. O relator da comissão, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), disse que vai receber esta semana o documento da equipe técnica para poder analisá-lo durante o final de semana. Segundo ele, o relatório deve recomendar o indiciamento de cerca de 50 pessoas.
- Confio muito na nossa equipe técnica, mas vou fazer uma leitura com minha sensibilidade política e de relator. Acredito, pelo que já se sugeriu no documento da Gtech, que nós teremos, certamente, mais de 50 sugestões de indiciamento - disse.
O indiciamento do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, é o "mais tecnicamente fácil de solicitar mesmo que a investigação não tenha sido concluída".
O senador afirmou que, se a CPI for prorrogada até outubro, ele vai renunciar ao cargo de relator.
- Tenho compromissos no meu estado - disse.
Nesta segunda-feira o presidente da CPI, senador Efraim Moraes (PFL-PB), disse que, se a base governista tentar desqualificar o relatório final, ele pedirá a prorrogação dos trabalhos da comissão por 120 dias.
Garibaldi ponderou que governo e oposição podem, ainda, discutir pontos do relatório.
- Nós podemos conversar sobre o documento, ter entendimento, mas não podemos, de maneira nenhuma, admitir que se venha supor que nós estamos pensando numa pizza ou numa coisa dessa natureza - afirmou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura