Desde terça-feira o governador Beto Richa (PSDB) e assessores próximos despacham no Chapéu Pensador, sede da Copel no Bigorrilho, em Curitiba. Seguranças da portaria negaram que Richa estivesse lá. No entanto, a reportagem confirmou a presença do governador. Ele optou pelo Chapéu ao invés de utilizar o Palácio Iguaçu, no Centro Cívico local que está tomado pela manifestação dos professores da rede estadual.
Governo não recua e "pacotaço" será votado nesta quinta-feira
Governo perde maioria absoluta e terá de barganhar por apoio
Deputado diz que foi chantageado por secretário da Saúde
Richa ressuscita, assim, o gabinete alternativo e improvisado que foi criado pelo ex-governador Jaime Lerner.
Lerner usava o Chapéu Pensador, uma construção de madeira e vidro cercada de verde, para despachar e reunir o secretariado durante os oito anos que esteve à frente do governo do Paraná.
Mas, outra vez, Richa não recebeu a imprensa. Desde o início de seu segundo mandato, o governador tem optado por não conceder entrevistas, mesmo em eventos públicos.
Richa não falou com a imprensa nem mesmo quando recebeu três deputados federais que eram candidatos à presidência da Câmara (Eduardo Cunha, Júlio Delgado e Arlindo Chinaglia). Em entrevista ao ParanáTV, da RPC, ontem, o chefe da Casa Civil do governo Richa, Eduardo Sciarra (PSD), disse que o governador vai "se manifestar no momento oportuno".
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Lula ganha aliado europeu no acordo Mercosul-UE e acerta venda de aviões da Embraer
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Deixe sua opinião