Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio, televisão na noite desta quarta-feira, para comemorar o aniversário da Independência, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou as conquistas do seu governo na área econômica, como o controle da inflação, o recuo do desemprego e assegurou que assim como superou as dificuldades na área econômica, seu governo vai vencer a crise política.
"Se há uma característica marcante do povo brasileiro é de lutar contra a adversidade e vencê-la. O diferencial do meu governo foi lutar contra as adversidades e vencê-las",afirmou o presidente.
Só depois de enumerar todas as conquistas da área econômica e citar as expectativas positivas para o futuro, como a perspectiva de auto-suficiência em petróleo, Lula falou das dificuldades da área política e voltou a garantir que tudo será apurado e os culpados, punidos.
"A crise política também será vencida pelo Congresso, pelo governo e pelo povo brasileiro. Será vencida com a apuração cabal de todas as denúncias e com a punição rigorosa dos culpados. Nem eu e nem vocês admitiremos qualquer contemporização e nenhum acordo subalterno. Doa a quem doer. Sejam amigos ou adversários. O fundamental é que verdade o prevaleça e que não haja impunidade".
O presidente reafirmou também que as turbulências políticas não vão tirar o país do seu rumo e que política econômica será mantida.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais