Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio, televisão na noite desta quarta-feira, para comemorar o aniversário da Independência, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou as conquistas do seu governo na área econômica, como o controle da inflação, o recuo do desemprego e assegurou que assim como superou as dificuldades na área econômica, seu governo vai vencer a crise política.
"Se há uma característica marcante do povo brasileiro é de lutar contra a adversidade e vencê-la. O diferencial do meu governo foi lutar contra as adversidades e vencê-las",afirmou o presidente.
Só depois de enumerar todas as conquistas da área econômica e citar as expectativas positivas para o futuro, como a perspectiva de auto-suficiência em petróleo, Lula falou das dificuldades da área política e voltou a garantir que tudo será apurado e os culpados, punidos.
"A crise política também será vencida pelo Congresso, pelo governo e pelo povo brasileiro. Será vencida com a apuração cabal de todas as denúncias e com a punição rigorosa dos culpados. Nem eu e nem vocês admitiremos qualquer contemporização e nenhum acordo subalterno. Doa a quem doer. Sejam amigos ou adversários. O fundamental é que verdade o prevaleça e que não haja impunidade".
O presidente reafirmou também que as turbulências políticas não vão tirar o país do seu rumo e que política econômica será mantida.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada