O desfile das escolas de samba no domingo de carnaval começa no ritmo da batida do coração. Com um enredo sobre as pequenas coisas do universo, o Salgueiro será o primeiro a entrar na Avenida. Com destaque para a bateria e a sua rainha Carol Castro, ela investiu pesado (cerca de R$ 5 milhões) e é uma das favoritas a desfilar novamente no sábado das campeãs.
Já a Rocinha, da rainha Adriane Galisteu, vai levar para a Sapucaí dar um recado: "dinheiro não compra felicidade". A escola de São Conrado subiu para o Grupo Especial depois de ganhar no ano passado o carnaval do Grupo A. Ela é a segunda do domingo e todo o esforço da escola é para fazer um grande carnaval e se manter na elite da folia do Rio.
Na Imperatriz Leopoldinense, as atenções estarão voltadas para a apresentadora Luciana Gimenez, que assumiu o lugar de Luiza Brunet à frente da bateria. Sem o tradicional molejo que exige o posto, a artista fez aulas de samba no pé. A carnavalesca Rosa Magalhães vai falar do enredo "Um por todos, todos por um"
Feliz da vida com o patrocínio que conseguiu com a Garoto, a Caprichosos vai levar o chocolate do Espírito Santo para a avenida. Depois da polêmica em torno da substituição de Luma de Oliveira no cargo de rainha de bateria, a passista Mel Brito promete empolgar o público com muito samba no pé. A moça era a preferida da comunidade. O enredo é "na folia com o espírito santo, o Espírito Santo Caprichou".
O patrocínio milionário da PDVSA para a Vila Isabel ainda não foi confirmado pelo presidente da escola e a agremiação da terra de Noel não terá o compositor Martinho da Vila. Mas a expectativa para a presença do presidente da Venezuela Hugo Chávez deve movimentar o desfile, que vai falar da união dos países da América Latina. Outra presença ilustre pode ser a de Diego Armando Maradona, mas o carnavalesco Alexandre Louzada chegou a dizer que não era a favor da participação do argentino.
A Grande Rio tem na madrinha Suzana Vieira um verdadeiro coringa para empolgar o público. E ela estará semi-nua vestida de Cunhaporanga para representar o enredo "Amazonas, o Eldorado é aqui". Uma das expectativas é para o desempenho da bateria, que foi uma das mais aplaudidas do ensaios técnicos.
Tri-campeão do carnaval, a Beija-Flor vai fechar o primeiro dia de desfiles. Mesmo com a diretoria tentando afastar o clima de "já ganhou", entre os componentes existe a super-confiança de que o título deste ano ficará em Nilópolis. Destaque para sincronia entre a comissão de frente, bateria e o casal de mestre-sala e porta-bandeira. Todos serão comandados por rádio, o que se der errado pode tirar as chances do tetra-campeonato da agremiação. O tema da escola é sobre Poços de Caldas e a importância da água para existência humana.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT