O desfile das escolas de samba no domingo de carnaval começa no ritmo da batida do coração. Com um enredo sobre as pequenas coisas do universo, o Salgueiro será o primeiro a entrar na Avenida. Com destaque para a bateria e a sua rainha Carol Castro, ela investiu pesado (cerca de R$ 5 milhões) e é uma das favoritas a desfilar novamente no sábado das campeãs.

CARREGANDO :)

Já a Rocinha, da rainha Adriane Galisteu, vai levar para a Sapucaí dar um recado: "dinheiro não compra felicidade". A escola de São Conrado subiu para o Grupo Especial depois de ganhar no ano passado o carnaval do Grupo A. Ela é a segunda do domingo e todo o esforço da escola é para fazer um grande carnaval e se manter na elite da folia do Rio.

Na Imperatriz Leopoldinense, as atenções estarão voltadas para a apresentadora Luciana Gimenez, que assumiu o lugar de Luiza Brunet à frente da bateria. Sem o tradicional molejo que exige o posto, a artista fez aulas de samba no pé. A carnavalesca Rosa Magalhães vai falar do enredo "Um por todos, todos por um"

Publicidade

Feliz da vida com o patrocínio que conseguiu com a Garoto, a Caprichosos vai levar o chocolate do Espírito Santo para a avenida. Depois da polêmica em torno da substituição de Luma de Oliveira no cargo de rainha de bateria, a passista Mel Brito promete empolgar o público com muito samba no pé. A moça era a preferida da comunidade. O enredo é "na folia com o espírito santo, o Espírito Santo Caprichou".

O patrocínio milionário da PDVSA para a Vila Isabel ainda não foi confirmado pelo presidente da escola e a agremiação da terra de Noel não terá o compositor Martinho da Vila. Mas a expectativa para a presença do presidente da Venezuela Hugo Chávez deve movimentar o desfile, que vai falar da união dos países da América Latina. Outra presença ilustre pode ser a de Diego Armando Maradona, mas o carnavalesco Alexandre Louzada chegou a dizer que não era a favor da participação do argentino.

A Grande Rio tem na madrinha Suzana Vieira um verdadeiro coringa para empolgar o público. E ela estará semi-nua vestida de Cunhaporanga para representar o enredo "Amazonas, o Eldorado é aqui". Uma das expectativas é para o desempenho da bateria, que foi uma das mais aplaudidas do ensaios técnicos.

Tri-campeão do carnaval, a Beija-Flor vai fechar o primeiro dia de desfiles. Mesmo com a diretoria tentando afastar o clima de "já ganhou", entre os componentes existe a super-confiança de que o título deste ano ficará em Nilópolis. Destaque para sincronia entre a comissão de frente, bateria e o casal de mestre-sala e porta-bandeira. Todos serão comandados por rádio, o que se der errado pode tirar as chances do tetra-campeonato da agremiação. O tema da escola é sobre Poços de Caldas e a importância da água para existência humana.

Veja também
  • Disputa esquenta no Grupo de Acesso do Rio de Janeiro
  • Rio de Janeiro: calor e felicidade no Bola Preta
Publicidade