Salvador, na Bahia, tem o carnaval mais bem estruturado da web. Nada menos que 50% dos abadás de 23 blocos foram vendidos pelo site Central do Carnaval, no ar desde 2000. Já pelo Camarote Folia, em seu segundo ano de existência, foram vendidos 30% dos camarotes disponíveis.
Embora alguns sites ainda estejam oferecendo vendas de abadás, a esta altura a compra online é arriscada. Algumas páginas podem estar desatualizadas, oferecendo produtos já esgotados. E você só vai saber disso depois que pagar com o cartão de crédito e a mercadoria não chegar em sua casa.
Em São Paulo, os ingressos para o desfile das escolas de samba foram vendidos pelo site www.carnavalsp.com.br. Foi a primeira vez que os ingressos foram vendidos pela web e a grande procura causou surpresa. Em 2006, foram colocados à disposição apenas 20% da cota total de ingressos. No ano que vem, serão 40%.
Para o ano que vem, se você se programar mais cedo para curtir algumas das principais festas do carnaval brasileiro, pode contar com a web. Mas para comprar ingressos e abadás pela internet, é preciso ficar de olho aberto na hora de escolher o site. Dê preferência aos oficiais ou já conhecidos, afinal, tem muita gente mal intencionada fazendo de tudo para enganar os desavisados.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre