O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), em conversa com assessores nesta segunda-feira (4), disse estar se sentindo "bem" e pronto para deixar o hospital. Ele está internado desde sábado (2) no Hospital UDI de São Luís (MA).

CARREGANDO :)

"Estou bem de saúde e animado com a vitória da Roseana [Sarney]. Quero sair ainda hoje (4) do hospital", disse Sarney, segundo a assessoria. Ele também comemorou o desempenho de Dilma Rousseff no Maranhão, estado onde ela teve melhor votação . Dilma teve 70% dos votos e Roseana Sarney (PMDB) foi reeleita governadora do Maranhão em primeiro turno, com 50,08% dos votos válidos.

Sarney deu entrada na cardiologia do hospital no sábado (2) com arritmia cardíaca. Após o atendimento, o quadro foi revertido. Segundo o boletim médico divulgado no domingo (3), exames mostraram um "discreto infiltrado pulmonar". Por causa da infiltração pulmonar, Sarney permaneceu internado.

Publicidade

Segundo a assessoria, Sarney aguarda o resultado de exames e radiografias para saber quando terá alta. Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira, Sarney não apresentou "novos episódios de arritmia cardíaca" e o "quadro clínico – radiológico mostra evolução satisfatória". Ainda de acordo com o boletim, "o senador se encontra ativo e sem queixas" e "permanecerá ainda internado para continuidade de seu tratamento clínico e obervação".